loading...

O poema da Avó, já o leram?


Meus senhores vou recitar

Sabem que quando recito


Tenho um costume esquisito

Gosto sempre de avisar

Meus senhores vou recitar

Sabem que o silêncio é ouro

Para quem no palco está

Juro que não tenho coro

Mas eu vou declamar já

Será que ouço um barulho?

E já estou desconcentrada!

O poema foi feito julho

E é uma coisa engraçada

Foi a avó que o escreveu

Com o seu jeito para a escrita

Ainda ninguém o leu

Mas olhem… é que coisa bonita

Para o ler com atenção

Não posso ouvir nem uma mosca

De certeza vão gostar

E não é uma escrita tosca

O que não podem é falar

Senão o poema eu esqueço

Agora vou começar

Muita atenção eu vos peço

No meio desta confusão

Tenho uma coisa a dizer

Meus senhores muita atenção

Áquilo que vou fazer

Falei, falei, e agora

Depois que li e reli

Vou-me já daqui embora

Pois o poema eu esqueci.

Por Maria Cruz
O poema da Avó, já o leram? O poema da Avó, já o leram? Reviewed by Emotiva Memória on 00:40:00 Rating: 5
Com tecnologia do Blogger.